domingo, 26 de maio de 2013

Vamos falar sobre: Amamentação/Alimentação!

Oi pessoal, como vão?
Desculpem a demora pra postar, mas a vida anda tão corrida com meus meninos que não encontro tempo pra mim mais!

Bom o papo hoje é algo que deixa qualquer mamãe preocupada!
Vou começar falando que assim, o Cauã é uma criança que VIVE doente e gente JURO, não é por falta de cuidado, é simplesmente porque ele é assim.. o organismo dele, enfim..
Aí vão me dizer: mas e a alimentação? O Cauã mamou exclusivamente no peito até 6 meses e depois das papinhas, suquinhos e afins ainda sim mamou no peito até os 8.. até hoje se alimenta muito bem, come de TUDO, legumes, arroz, feijão, carne, fruta.. TUDO MESMO.. e no entanto vive doentinho, então mãezinhas fiquem tranquilas se por algum motivo tiverem que dar fórmula pros seus bebês!
Aí vem aquela tia palpiteira: "Ah, mas TEM QUE AMAMENTAR, SEU LEITE É O MELHOR" okok, condordo, indiscutivelmente o melhor leite, afinal, tem vitaminas, está sempre quentinho, não há preocupação em preparar mamadeira e carregar, enfim.. Mas gente, vamos combinar que amamentar é lindo, eu sei! Mas nem todas nós conseguimos, não é? Vou dar um exemplo: O Lucca assim que nasceu mamou no peito, pegava super bem, meu peito já estava preparado, a amamentação fluía que era uma beleza, mas tive uns probleminhas psicológicos, fiquei meio chateada, triste, normal do pós parto, depois com 1 mês ficou internado uma semana, com bronquiolite e pneumonia, fiquei muito triste, não entendia como, nem porque, mas todos sabemos que nada acontece por acaso certo? Aceitei, orei, confiei em Deus e tudo deu certo, mas com um porém, diante de todo sofrimento, meu leite enfraqueceu, mas espera aí, não existe leite fraco! AAAAh, existe sim, Lucca mamava muito, e ainda chorava, tinha leite, mas não matava sua fome, o médico prescreveu 50ml de Nan, tomou tudo epareceu poção mágica ele finalmente dormiu! Resisti, tentei o peito, e ele apenas pegava como chupeta, porque como alimento não rolava!
Desde então ele começou a tomar formula, já experimentei varias, dentre elas: Nan Confor 1, Nestogeno 1, Milupa 1 e Enfamil Premium 1.
Por isso eu digo gente, amamentar é lindo, é benéfico para ambos, mas se não deu, bola pra frente viu?
É isso pessoal ..
Beijão :)

3 comentários:

  1. concordo plenamente flor, comigo tbm não tem neura não o importante é a mãe estar bem pra cuidar do filho e o filho alimentado pra dormir em paz, amei o blog se puder visite meu cantinho bjus http://meucantinhotodoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando seu blog, conta um pouco sobre como foi seus partos, se foi cesária ou parto normal! Vou ser mamãe e tenho duvidas sobre partos!!

    ResponderExcluir